São Paulo: Cidade Sitiada

quarta-feira, 17 de maio de 2006



Não é novidade pra ninguém os acontecimentos neste ultimo final de semana em que criminosos, exibindo uma organização muito melhor do que a lei de direito, fizeram de uma cidade inteira reféns de sua força.
Não é novidade pra ninguém que isso um dia viria acontecer uma vez que em meu país os criminosos têm mais direito que cidadãos livres.
Envergonho-me a cada vez em que ligo a tv e vejo que minha cidade é destaque nos maiores jornais do mundo que com manchetes colossais mostram os números de uma tragédia anunciada, mas ao quais poucos dão ouvidos.
Envergonho-me quando vejo, sem poder erguer a voz, que policias têm suas mãos atadas por pessoas que se dizem defensores dos direitos humanos, mas que na verdade só fazem defender os direitos de seres desumanos que nada querem alem de dinheiro e poder a custa de qualquer sangue, seja ele de quem for.
Envergonho-me de constatar que em meu país a justiça é somente uma palavra decorativa usada por demagogos em busca de votos e quinze minutos de fama.
Pergunto a você leitor, onde esta a justiça, quando criminosos acusados de crimes hediondos saem da cadeia em o que eles chamam de indultos legais, como se a cadeia fosse um hotel pago por nós? Onde esta a justiça quando percebemos que esses mesmos criminosos levam uma vida mais confortável que as de muitos cidadãos de bem, exigindo isso e aquilo como se devêssemos algo a eles?
Pergunto-me quem será capaz de enxugar as lágrimas das mães que tiveram seus filhos mortos não só por facínoras, mas por todo um criadouro de corruptos que se tornou nosso congresso? Quem enxugara as minhas lagrimas porque faço das lagrimas dessas mães as minhas também?
Revolto-me ao ver a dança dos engravatados que de emissora em emissora se revezam demonstrando cada qual uma solução infalível para tudo que vivemos atualmente, como se a violência fosse uma novidade para o brasileiro como um todo.
Revolto-me ao constatar que temos um estado governado por um frouxo, que diz que tudo esta sob controle enquanto policiais são mortos e ônibus são queimados.
Isso tudo parece surreal demais pra você? Não se iluda e nem se espante se um dia seu telefone tocar e um tal de Marcolino se apresentar dizendo que esta ligando da cadeia pedindo um apoio para seu candidato no congresso.

1 comentários:

Anônimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

 
Blog do Sarge - Templates para novo blogger