Letras

sexta-feira, 12 de maio de 2006

Às vezes eu consigo ser bem chato, aquele cara do contra mesmo, mas certas pessoas pedem pra ser chamadas de idiotas e esse é um favor que faço com prazer.

Por que algumas pessoas na internet optam por escrever em um dialeto aborigene de difícil compreensão e acham que estão arrasando? Mais parecem um bando de altistas em uma competição de quanto mais besta melhor. Não faz sentido.

O argumento que sempre usam é de que se torna mais prático a conversação e etc... Não me entendam mal, eu sou totalmente a favor da praticidade, sou por natureza uma pessoa prática e acho que é uma vantagem que os homens levam sobres as mulheres, mulheres não são muito práticas, por isso nos fazem esperar por horas antes de saírem pra falar bom dia.
Nem mesmo sou um defensor ferrenho da “boa língua portuguesa” ela só dá lucro pro Pasquale (é assim que se escreve?).

Mas parem pra pensar, onde esta a praticidade em escrever “nauum” ao invés de não? Percebam que no forma “prática” foram usadas 5 letras onde na forma não pratica só precisamos de 3 mais o acento.

Vamos analisar a idiotice em um nível técnico.

Na frase “Seja lah o q deuxx quiser issu se resolve”

Percebam aqui que a merda da praticidade foi para o brejo. A frase começa com o verbo seja, até ai tudo bem, segue-se da palavra “lah” que quer dizer lá, e onde “lah” é mais pratico do que lá? Continuando, podemos ver o artigo “o” acompanhado o “q” que nesse caso apesar de ser esteticamente horrível e gramaticalmente errado serve ao propósito de ser prático, blz.
O próximo é deuxx, é serio apesar de ser ateu nem mesmo eu cometeria tamanho sacrilégio, onde o garrancho “deuxx” é mais pratico do que a palavra deus, novamente usamos mais palavras que o original.
Dando um salto e indo direto pra palavra “issu” constatamos que a praticidade deu lugar a pura ignorância, pois “issu” e isso usam o mesmo numero de letras.

Talvez eu esteja sendo chato de mais, pois eu mesmo por vezes uso esse sistema prático de escrita, mas só quando ele agiliza a minha vida, essa é a razão da praticidade, ou não?
Mas tem gente que inventou uma nova língua, a ponto de ficar dificílima seu entendimento.
E a palavra serve pra isso,pra nos entendermos, não é?

Obs: O exemplo acima é real, tirado de uma mensagem enviada a mim.

0 comentários:

 
Blog do Sarge - Templates para novo blogger