Eu na cozinha

sexta-feira, 5 de maio de 2006

Receita de como não se fazer uma lasanha:

Primeiro retire a massa em estado crua da caixinha, isso não requer habilidades extras, tente decifrar na mesma a maneira de faze-la, isso requer entendimento da linguagem erudita e quase incompreensível dos cozinheiros e donas de casa, depois quando achar que compreendeu o que estava escrito na caixa leve todo esse entendimento para o forno, junto claro, com a massa da lasanha espere por muito tempo, algo como até o gás acabar ou sua paciência budista explodir.
Enquanto isso prepare o recheio. Se encha de amor e cuidados e leve o molho de tomate ao fogo. Cuidado! Compre o molho pronto, pois os gênios que vendem molho não pronto se esquecem que tem gente como eu que não sabe preparar o molho e não colocam como fazer na parte de traz da lata. No meu caso tive que adivinhar.
Quando achei que o recheio, ou seja, lá como chamam estava pronto, fui dar uma olhada na massa da lasanha. Estava crua, detalhe havia passado uns 30 minutos.
Depois de mais uns vinte minutos minha paciência budista já não era mais budista e meu gás já não estava mais tão cheio como antes. Pó, a massa da lasanha é feita de que, cimento, “adamantiun”? Não estava escrito na embalagem que eu precisava de um forno industrial pra assa-la.
Bem depois de mais uns dez minutos, revele sua inferioridade diante lasanha de ferro e com toda calma do mundo jogue tudo fora, pois comer uma coisa que leva uma era inteira pra assar deve te deixar com uma pedra no rim do tamanho de uma bola.
Peça desculpas ao microondas por despreza-lo e leve a comida da noite passada até ele.
Bom apetite.

0 comentários:

 
Blog do Sarge - Templates para novo blogger