O colorido da vida

sexta-feira, 12 de maio de 2006







Andando pelos recantos da grande rede é possível e bem provável encontrarmos todo tipo de gente, pensamentos, argumentos e o que mais desejar.
Não é diferente comigo. Aqui e acolá me esbarro com gente divertida, ranzinza, insípida, falando todo tipo de coisa.
A grande maioria é pra ser ignorado, mas vou fugir dessa regra motivado por um post em que vi em uma comunidade no Orkut, esse grande irmão.
O dono do mesmo dizia que se existe racismo no Brasil ele é o inverso do quê estamos acostumados, ou seja, eles vêm dos negros, classe ao qual me incluo e dava como argumento o fato de existir uma revista própria para os negros.
Não vou ficar aqui me lamentando por coisas do passado, nem mesmo porque alguém me chamou de neguinho ou coisa que o valha, são coisas sem importância.
Há muita coisa errada na questão sociedade e negros, como há bastante coisa errada na questão negros e sociedade, que são coisas diferentes como a quota pra negros da qual eu sou contra mas isso é coisa para outro post.
O importante aqui é que dizer que no Brasil não existe preconceito é um pouco demais e alem disso, dizer que publicar uma revista para negros sendo que não existe uma similar para brancos é no mínimo cegueira.
De fato não existe uma revista chamada Raça Branca, pois não se faz necessário. A maioria das revistas principalmente as de cunho feminino expõe em suas capas mulheres brancas e em seu interior fazem anúncios de produtos para mulheres brancas com modelos brancas.
Já imaginaram em quem uma jovem garota negra se espelha não tendo uma representante de sua cor e tipo nas mídias atuais? Ou as crianças que só vem apresentadoras infantis loiras?
Isso que eu digo não é nem um tipo de choradeira, nem preciso disso.Isso é uma simples constatação dos fatos, fatos esse simples de serem constatados.
As atrizes negras normalmente são relegadas papeis menores, raramente de destaque, alguns até pejorativos. Engraçado que quando um escravo tem o papel principal esse escravo é branco.
Não tenho nada contra brancos ou etnia qualquer (odeia a palavra raça, que tem raça é cachorro) sou sim é a favor da união e da mistura das mesmas, mas fechar os olhos para certas mazelas é omissão ou falta de informação.
Antes de criticarem uma revista como a “Raça” devemos entender o que a faz necessária, o porque de sua existência.
Claro existe muita coisa errada no tratamento entre nos, os próprios negros, mas creditar algo evidente em nossa sociedade somente a nos parece até piada.

1 comentários:

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

 
Blog do Sarge - Templates para novo blogger