Minha Geração

domingo, 7 de maio de 2006


Ok. Tudo bem eu confesso, eu sou um nerd.
Aprendi muito cedo a gostar de quadrinhos, tenho até mesmos meus personagens preferidos, adoro apetrechos eletrônicos, quando moleque enquanto os caras da minha rua se preocupavam com as rodas ultramegafudidas do carro do visinho eu colecionava revistas de informática, prefiro um livro a merda da malhação. Eu uso Linux
Claro, não sou aquele estereotipo nerd dos filmes de merda americano, na verdade a maioria não é, idiota é quem acredita nisso.
Mas a questão aqui é: Devo me envergonhar disso?
A resposta é claro que sim. Pois em um país onde as celebridades se medem pelo tamanho da bunda pensar é totalmente desnecessário.
Quem sou eu pra nadar contra a maré, quem é você?
Não sou herói, nem mesmo me inscrevi pro BBB, pois sim, aqueles é que são heróis como diz o Bial, afinal de contas conseguiram prender a atenção de milhares de pessoas, apresentado o que havia de pior em cada um. Eu nem mesmo consigo atrair meia dúzia mostrando o meu melhor apesar de não ser tão bom assim.
Alias meu melhor na verdade é o pior, sou o tipo de cara que não segue a tendência musical, ouço um monte de velharias e musica pesada e isso é um crime em um pais em que ser legal é rebolar ao som de um hit que daqui um mês ninguém mais se lembra, bem ao menos o Faustão gosta, claro ele gosta de tudo que aparece no programinha dele.
Como um nerd sem tribo o que sei eu? Com que direito eu tenho de criticar tudo ao meu redor, a tv a religião, as pessoas, a política, se o legal aqui é aceitar o que Sônia Abraão diz.
Esses sim são os reverendos de minha geração, os educadores mores. Mas eu nunca aprendo, pois sou um nerd sem essa habilidade.
Minha geração escolhe seus ídolos pela tv, aqueles a quem vão adorar até aparecer outro melhor no lugar, pois isso é pop, ser nerd com valores críticos não é nada pop.
Eu não penso.
A tv é que te ensina a pensar. Ela é quem diz o que você deve achar, vestir gostar, imitar, condenar, amar, copiar e outras coisas mais.
Eu raramente assisto a tv.
Eu nem mesmo sei o que devo ouvir.
O radio é quem diz o que devemos ouvir. Ele e os locutores, papas dessa mídia são quem dizem quais são os dez mais legais.
Eu raramente ouço ao radio.
Essa é minha geração e eu nem mesmo faço parte, sou paria nessa nova gênesis.
Minha geração já foi citada em gerações anteriores. Mas minha geração não ouviu e nem ouvirá. The Who é velho demais pra eles.

obs: A imagem acima foi retirada do site 100imagens

1 comentários:

Anônimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

 
Blog do Sarge - Templates para novo blogger