V de Vigança

terça-feira, 14 de março de 2006

Confesso que estou bastante ansioso pra poder ver a adaptação de "V de Vingança" nos cinemas, tenho medo também.
Pra quem não conhece e gosta de quadrinhos devo dizer que "V... " simplesmente é uma das melhores estorias que ja li em quadrinho e olhe que se não me engano ela foi escrita em 1982 apesar de eu so te-la lido la pelos anos de 1996.Escrita por Alan Moore, que considero um dos melhores roteirista de comics vivos, a estoria se baseia em uma Inglaterra controlada por um governo altamente controlador mais ou menos como em 1984 o livro,quando um revolto de máscara conhecido como V resolve se libertar dessa tirania atacando diretamente o poder usando de muita inteligência e poder destrutivo.
Em resumo é uma grande estoria que apesar do tempo em que foi escrita ainda se mostra bem atual, e é exatamente por isso que tenho medo, pois normalmente me decepciono com as adaptações dos quadrinhos para a grande tela, a não ser por homem-aranha não me lembro de ter gostado de nenhuma outra,temo que a censura, hipocrisia e os famosos remendos nos roteiros acabem por estragar essa grande obra literária.
Bem é esperar pra ver..

0 comentários:

 
Blog do Sarge - Templates para novo blogger