Quem vê Orkut não vê coração

segunda-feira, 26 de maio de 2008


Esses dias me peguei pensando no Orkut. Na verdade o que me intriga realmente é a relação que seus usuários têm com essa coisa.
Usuários do Orkut se transformaram em xiitas mal amados, prontos a defenderem seus territórios-perfil de qualquer invasor. E eu burro do jeito que sou imaginava exatamente o contrário que aquilo era pra atrair partidários para junto do seu ego orkulistico. Explico:

É comum você encontrar como descrição pessoal algo assim:
"Quem sou" : sou egoísta, chato, dificilmente vai gostar das coisas que digo eu penso, se ainda quer me add tudo bem se não gostou de mim cai fora.
A menos que você seja um soldado israelita ou um simpatizante do Hittler vai ser complicado simpatizar com alguém assim. E se alguém não quer ser muito aberto a amizades porque faria um perfil no orkut?

Imaginava que as pessoas estreitariam mais suas relações com a chegada desse site, mas a tentativa pode ser mais complicada que parece.
Primeiro para que alguém se interesse por você a ponto de deixar alguns elogios em seu scrap você tem que estar disposto a algumas coisas, tais como, dizer algo sobre você, listar alguns de seus interesses e por suas melhores fotos para bancar uma de modelo(no caso de alguns colocar as menos piores).Acontece que muitas vezes não vemos a foto da pessoa que nos interessou lá no perfil de entrada,(logo pensamos, ou é feia eu é feia e ainda louca) depois ela listas seus interesses de forma tão detalhada que parece que estamos lendo Guerra e Paz e na metade caímos no sono e quando vamos dar uma olhada no álbum do dito cujo esta devidamente trancado, ou seja ela conseguiu se isolar e ser a pessoa reclusa e chata da festa.
Mas acontece que nosso senso gregário fala mais alto e insistimos com a idéia besta de entrar em contato com aquele mala e olhando mais pro lado vemo algo escrito:

"Fotos so pelo msn"

Você, guerreiro do Orkut, abre um sorriso e procura o endereço do msn da pessoa, então vê mais abaixo escrito:

"Msn só pra amigos"

É um caminho complicado esse de fazer amigos pelo Orkut por isso mesmo prefiro a moda antiga, sair, beber e tentar me dar bem rrsrsr.

P.s Ja se depararam com alguém que deixou um recado no seu scrap perguntando quem você é só porque você ja passou no perfil dela??
É o cúmulo da carência rsrs

link pra tirinha click aqui

8 comentários:

Aline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline disse...

Ah, como eu já disse em um comentário anterior, tambem gostei bastante do seu blog. As suas tirinhas são engraçadas, e muito interessantes... Se você souber desenhar, sua vida está feita: daqui a uns dias, vejo seus gibís pelas bancas de revistas.
E em relação ao orkut, é realmente isso que você escreveu que acontece; Mas, tem tambem a alternativa do antigo orkut, não? Onde todos tinham que completar todos os dados, não tinha como bloquear fotos, enfim... Mas, concordo sim com o que você disse. Bom, no meu orkut pelo menos, já tirei aquela coisa de aparecer quando visito o perfil dos outros, e as vezes me contradigo, dizendo que se a pessoa faz o orkut, não deve ter privacidade... Não tenho uma real opinião super bem formada sobre isso.
Ah, obrigada por visitar o meu blog, e eu espero sim melhorar em termos de mentalidade, ortografia, escrita, em geral. E continuar postando, hehe!
Beijos.

http://hudsay.blogspot.com

TorrentGirl disse...

Agora fala meu paulista... essa da foto não foi pra mim não... foi? Muito bom!!! O meu novo post preferido!!!! Você é demais! Beijo ;)

suєℓℓєи яibєiяo disse...

ahhhhh
poxa,adorei o post e concordo com td ai,orkut virou um vicio mundial,ou melhor um virus mundial...rsrsrs...o fato é q a maioria das pessoas hoje vivem em função de virtualidade e deixam a vida real passar.
parabens pelo texto,muito bem escrito.
bjinhos

Wander Veroni Maia disse...

E aí kra, blza!

Legal a sua reflexão sobre o Orkut...às vezes me pego pensando da mesma forma.

Outro dia, assisti uma palestra sobre Tecnologia da Informação e o palestrante me deixou bolado qdo ele falou sobre os riscos q corremos qdo deixamos nossos dados (e pessos de vida pessoal) no Orkut.

Segundo ele, existem quadrilhas especializadas em levantas a vida das pessoas em sistes de relacionamento para sequestro relampago, por exemplo.

Fiquei um pouco impressionado com isso...sei lá...

Aqui, quero lhe convidar para passar no meu blog, o Café com Notícias.

Abcs,

=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Running Brazil !!!!!!! disse...

Cara com entrei nesse orkut ele só me trouxe problemas... depois com o tempo percebi que tinha que limitar informações para evitar os famosos " mal entendidos " mas o ser humano é complicado mesmo...

Gostei do blog..abaço
runningbrazil.blogspot.com

Hugo Jr. disse...

essa tirinha já conhecia, mas acho ele massa d+!
e concordo com vc, é melhor o ao vivo... beber umas e virar amigo de todos, mesmo q seja só por uma noite!


www.1irmao.blogspot.com
www.tirashd.blogspot.com

Hugo Jr. disse...

essa tirinha já conhecia, mas acho ele massa d+!
e concordo com vc, é melhor o ao vivo... beber umas e virar amigo de todos, mesmo q seja só por uma noite!


www.1irmao.blogspot.com
www.tirashd.blogspot.com

 
Blog do Sarge - Templates para novo blogger