Humano

domingo, 31 de agosto de 2008

Eu sei, andei muito tempo sem postar aqui, mas foi por problemas sérios que estou tendo, não esqueci de ninguém que gosto de acompanhar via blog, só não estu podendo por enquanto fazer com tanta frequência, mas logo logo eu volto no mesmo ritimo.
Bem já que fiquei um tempo sem postar mando doi de vez um com que foi um exercício de higiene mental(antigo nome desse blog) e outro uma nota chata provando que a humanidade não tá dando certo mesmo.

Até.


Acredito que todo negro nesse país um dia tenha sido vitima de preconceito. Eu mesmo já fui algumas vezes, nada muito pesado, mas o suficiente pra incomodar e ter fazer crescer um sentimento de revolta que costuma se alimentar principalmente dos espíritos jovens, como era o meu, e causar estragos. Acreditem, ele é voraz e inconseqüente.
Isso foi há muito tempo.
Porém algumas coisas pelo qual passamos voltam sem aviso e nos deixam pensando. A estrada que os negros traçaram até aqui, longa e dolorosa, foi pavimentada com lágrimas e sangue e não digo só em relação a esse pais, digo em um contexto geral.
O tempo da lamentação já passou a meu ver, e isso não é uma choradeira racial, muitos homens e mulheres ficaram pelo caminho só pra que hoje tivéssemos o direito de sermos respeitados como pessoa independente da cor e quando presencio o racismo eu, dolorosamente, lamento não só pelo ato em si, mas também pelo trabalho desses que de forma tão degradante é desrespeitada.
Luther King tinha um sonho e acho que esse sonho não era só dele e do povo negro, mas de todos aqueles que sabem o valor de uma vida e o peso de uma lágrima.
Uma mulher branca defendeu um negro hoje. Ele foi vitima de preconceito, ele foi vitima de preconceito que vinha de um cara que nem branco era.
Tristeza e alegria em uma mesma cena, no mesmo ato.

Palmas pra ela.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oie Márcio!!
Que bom ver alguma coisa nova por aqui!
Saudades de verdade das suas palavras que sempre funcionam como uma "higiene mental" a todos que acompanham seu blog!!
Espero que vc volte ao mesmo ritimo logo! hehe!
Sua visão sobre o preconceito é ótima e verdadeira.
Penso que devemos honrar mais a todas essas pessoas que lutaram para que "alguma" coisa fosse conquistada!!

Abraço!!

Gilmar Gomes disse...

dois dumas vez só... um com mais humor e um com mais opinião...

gilgomex tb tinha um sonho... mas uma menininha veio e pediu e gilgomex ficou com dó e deu o sonho... depois gilgomex ficou com muita, muita vontade comer sonhos, e a padaria já tinha fechado...

sobre racismo... taí um assunto que eu nem gosto muito de comentar, as vezes sinto certo receio de dizer algo bobo, e parecer racista... acho que no caso, do que eu quero dizer, nem seria racismo, seria mais discriminação e tals...
falo pq sou muito piadista, e tenho amigos negros que fazem piadas sobre negros, assim como brancos que fazem, e negros sobre brancos e etc...
e ouço muitas piadas sobre carecas... e faço tb...

eu sempre fico com um pé atrás ao fazer piadas que tenham um mínimo de discriminação... mas as vezes sai sem pensar (com negros, com carecas, com homossexuais, com religião, com politica, com japoneses, com portugueses, com papagaios, com barrigudos, com narigudos... e eu me encaixo em várias dessas... apesar de não ser japones... até com essas piadas eu me identifico... heuehuehuee)

Ana Karenina disse...

Palmas pra ela...
...e pra você.

Abração.

Jú Carvalho disse...

Saudade q estava disso aqui!
Sarge, Sarge, me deixou sem ter o que dizer... que sacana.
Despertou essa sentimento em mim, de revolta, mas como vc diz, "o tempo de lamentação já passou, não é hora de choradeira racial".
Então eu te aplaudo por esse belíssimo post.
Que eu sei serem frutos de uma tal ESPERANÇA :)!

sou sua fã.... MESMO!

Gilmar Gomes disse...

e lá se vai mais uma semana sem postar... heuehuheuee

 
Blog do Sarge - Templates para novo blogger