Marcas: Uma questão de visão.

sábado, 21 de junho de 2008


Estou elegendo os mais novos heróis nacionais(o pior é quem nem sei quem são os antigos), um grupo de homens que encara a vida sem pessimismo, meus amigos, o lado negativo é uma questão de visão, e eles têm a melhor.
Esse novo herói tem a coragem de bombeiros(lê-se cara-de-pau)o caráter dos maiores estadistas(aqui políticos)as idéias dum um revolucionário da américa pobre(nesse ponto "ganhar dinheiro").
Eu lhes apresento o PUBLICITÁRIO.

Sim, esse homem (ou grupo) leva o país nas costas e não cansa nunca. É dele o papel de deixar nossas vidas muitos mais felizes, bastando pra isso só alternar um pouco a realidade.
Alteração de Realidade, vai dizer que isso não é um poder de herói? Que inveja!

Como com todo poder também advém muita responsabilidade(finalmente consegui usar essa frase clássica em algum lugar), eles são responsáveis por dar uma cara bonita as Grandes Mega Corporações Comedoras do Seu Dinheiro, e seu efeito faz as pessoas pararem de pensar.

Mas todo herói que se preza e que prezamos tem um nêmesis, um contrário, um grande inimigo, um anti-herói e como eu sempre fui a favor dos vilões nos desenhos é com prazer que vou me prestar a esse papel.
Eu lhes apresento EU o ANTI-HERÓI.
Meu papel será desmontar, desconjuntar, levar a vocês meros mortais o desconfortante peso da realidade lhes tirando a capa protetora que esses bons homens levam vocês a se cobrirem. HAHAHAHAHAH(a risada clássica dos vilões claro).

Vamos analisar algumas frases reconfortantes :

"Existem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe MasterCard." - MasterCard. Com essa simples frase eles fazem você esquecer do juros altos, das faturas sem fim, do Cerasa e das atendentes de telefone especialistas em gerúndio. De uma hora pra outra você será feliz se tiver um e será muito infeliz quando tiver vários.

"Viver bem faz bem." - Medial. Que frase linda!! Viver faz bem, isso entra em nossos corações, ainda mais reforçado com aquelas imagens bucólicas com gente bonita e filhos fofinhos brincando. Ali agente sabe que viver faz bem a não ser que precisemos do plano de saude, porque essa frase tem o poder de agente esquecer das milhares de carêcias enclausuradas nas entrelinhas do contrato.

"Linhas Aéreas Inteligentes." - Gol Quanto poder!! Eu prefiro: Gol, Um dia você vai cair nessa! Mas eu sou um pessimista.

"Porque se sujar faz bem." - Omo. A verdade oculta aqui é uma só: OMO porque se sujar nos faz bem.

"Tem 1001 utilidades." - Bombril. Aqui a culpa é de minha imaginação, só usei ele pra uma coisa... não espere pra duas, eu queimava ele nas festas juninas também... espere três, eu usava pra ajudar a antena fazer o serviço dela melhor: arrumar a imagem da tv. Viu? Três, quase mil e uma.

"Um jeito diferente de viajar." - TAM Viagens.
Essa, acreditem é uma campanha pro legalização da maconha.

"Cada um na sua mas com alguma coisa em comum." - Free. Ardilosos meus inimigos, eles deixaram o sujeito oculto, para uma sensação de conforto maior. Tenho que descobrir o sujeito(no bom sentido), então a frase ficaria assim "Cada um na sua mas com algum câncer em comum"

"Venha para o mundo de Marlboro." - Marlboro. Ou morra tentando.

"Quem lê Veja entende os dois lados". Na verdade o certo aqui seria:"Quem lê Veja entende os dois lados... da Direita".

"Na nossa frente, só você".-SBT. A verdade sempre aparece meus caros. "Na nossa frente só você e a Globo".

"Seu Potencial. Nossa Inspiração". "Falha Ilegal. Problema seu"

FOLHA DE S. PAULO - De rabo preso com o leitor. Aqui devo explicar que que há uma mensagem subliminar de conotação puramente sexual.

Foi o ultimo.

Na verdade o trabalho de um vilão nunca termina mas ja cansei. Devo creditar uma ajuda que tive ainda que involuntária(ser vilão é legal por isso, coação rsr)eis abaixo minha fonte de pesquisa usem com cuidado e sempre para o mal.

Fonte: http//mundodasmarcas.blogspot.com

8 comentários:

Mari - @mari_matta disse...

HAHAHAHAH
Então, eu sou uma publicitária, mas achei engraçado o que vc escreveu!
É um jeito de ver as coisas, mas nós ñ distorcemos a verdade! E os consumidores não compram coisas inúteis só pela comunicação de uma empresa, juro que todo publicitário gostaria de ter esse poder mas ñ é o que acontece.
O que eu acredito é que a pessoa já vai consumir algo e nós, publicitários, só fazemos ele escolher o nosso produto ao invés do produto da concorrente.
Por exemplo, eu nunca compraria omo se não precisasse um sabão em pó, mas o que me faz escolher omo ao invés de ariel é um série de fatores que eu levo em consideração sendo somente um deles a comunicação.
Mas vc tava brincando (eu acho...), bom achei engraçado!
Bjos

Unknown disse...

Oi!!

Valeu por ter comentado no meu blog!!

"Apareça" por lá mais vezes!!

Bjus e bom domingo!!

ED CAVALCANTE disse...

É RAPAZ, EU ADORO ESSA COISA DA PUBLICIDADE BEM FEITA. QUANDO O SLOGAN É BOM, GRUDA NA MENRTE. ATÉ MESMO FRASES SIMPLES: "SE É BAYER, É BOM", OU "NÃO É UMA BRATEMP". UMA BOA CAMPANHA É A CHAVE DO SUCESSO!

Fernando Gomes disse...

vou linkar vc tmb..

abraço
:D

Unknown disse...

suahushaushuahushaushauhsuahsuahs
gente, a TAM, hein... quem diria...

sem comentários sobre a Veja.

e, em tempo: tirei aquela frase do Livro de RPG Mago:a ascensão 3E.

grande abraço

Ana Karenina disse...

Adorei a da Tam! [Muitos risos]
Eu acho propaganda uma coisa inútil e fútil, ao menos pra mim. Porque, eu só compro algo quando tô precisando, e também não tô boiando dinheiro pra comprar qualquer coisa só porque é bonitinha ou coça minhas costas pra mim.

Abraço!

Fernando Gomes disse...

Eu também queimava bombril em festa junina..
euaiheaiuheaihewuwa

e gostaria de saber quais são as outras 999 utilidades de bombril...
também só conheço duas.

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Anônimo disse...

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