Terra Mirabilis

domingo, 4 de junho de 2006

Passeando pelas ruas da cidade percebi que existem muitos brasileiros patriotas, pois o que há de bandeiras hasteadas em janelas, portas, portões, varal, casinhas de cachorro e o que mais você puder imaginar são incontáveis.
Mas me pergunto, onde esses devem morar?Porque no Brasil não é, ou eu estou ficando míope.
Os brasileiros patriotas devem ter casas de temporada aqui no país e de quatro em quatro anos, anos em que acontece a copa eles vêem pra cá demonstrar todo seu amor a terrinha, lotam nossas ruas de sujeiras referente a copa, soltam fogos, e depois partem pra uma vida melhor longe da violência, em algum lugar da Europa.
Se não concordam então se perguntem quantas vezes viu uma bandeira brasileira hasteada em época que não a da copa.
É bem mais fácil você ver algum moleque vestindo uma blusa com as siglas U.S.A e a bandeira desse pais cobrindo tudo que ver alguém vergando nosso manto maior.
Não digo isso por eu ser patriota. Longe disso!
Mas também não tenho a atitude hipócrita de me cobrir de verde e amarelo de quatro em quatro anos e nesse ínterim achar que aqui é o melhor lugar do mundo.


Fico imaginando um desses patriotas temporão chegando em casa e dizendo para seu filhinho:

- Hei moleque, é ano de copa vai lá em no meu quarto e pega a bandeira do Brasil pra gente mostrar que “nois é amante desse solo”.
- Ta, mais qual é a bandeira do Brasil pai, ta cheio de coisa lá.
- Como assim moleque? É aquela verde e amarela, cheio de estrela com alguma coisa escrita no meio. Vai dizer que não sabe?
- Não é isso pai, é que a ultima vez que a vi foi a quatro anos atrás e eu era bem pequeno já me esqueci.

1 comentários:

Fernando Miranda disse...

Pois é Márcio!
A muito tempo partilho dessa mesma opinião.
Esse foi um dos motivos de eu deixar de acompanhar o futebol.
Além de outros. Sabe, se as pessoas gastassem a mesma energia que usam pra xingar um adversário, causar confrontos, invadirem até o "Orkut" com suas torcidas organizadas pra ajudar as pessoas, praticar boas ações e se educar como cidadão, os 'estrangeiros' que estão na Europa não precisariam torcer em outras terras.
Sorte das crianças Orientais que aprendem a amar a terra desde pequenos, que matam e morrem por ela.
Isto sim e patriotismo.

Ps: Obrigado por adicionar meu Blog!

 
Blog do Sarge - Templates para novo blogger