Anos Incríveis

quinta-feira, 15 de junho de 2006

Eu nasci no ano da revolução, das novidades, no tempo em que a tv prestava e a tecnologia crescia e dominava o imaginário das pessoas. Eu estou falando dos anos 80.
Por vezes me pego a pensar naquele tempo, claro enquanto os anos 80 florecia eu ainda era uma criança, mas me lembro de muita coisa daquela época que pra mim foi um esboço pra vida moderna que temos hoje.
Os anos 80 foram marcantes em todos os campos desde musica, cinema, tv, brinquedos até política, pois apesar de ter somente nove anos eu ainda tenho na memória as imagens da queda do muro de Berlim mesmo que naquela época eu não tenha entendido aquele gesto.
Quem nascido por volta daquela década não é capaz de sem lembrar de seriados como “Armação Ilimitada” com a dupla mais que dinâmica Lula, Juba, e seus fieis escudeiros Zelda e Bacana. Cara! Eu não perdia um episodio e penso porque será que hoje em dia não se faz nada nem parecido. It’s a shame.
E ja que estamos falando de tv não poderia de deixar de citar os desenhos animados que em minha opinião dão de 80 a zero nos que temos atualmente.
Disparado em minha preferência estava “Caverna do Dragão”. Talvez ele até tenha sido responsável pelo meu gosto por RPG uma vez que foi inspirado em um jogo do estilo o mais que conhecido “Dungeos and Dragons” que alias é o nome do desenho no original americano. Simplesmente vibrava com cada episodio, me intrigava com cada um dos enigmas que o misterioso mestre dos magos jogava pra cima dos heróis, gostava como o Vingador mostrava o quão mau ele era e claro o supra sumo aquele pelo o qual torcia pra aparecer misturando ansiedade e medo, sim eu tinha medo dele, eu estou falando de Tiamat o dragão de cinco cabeças e que apavorava o Vingador e que morava nos “Cemitério dos Dragões” palco de um dos melhores episódios da serie. Infelizmente o desenho acabou sem um final(é parece que os garotos nunca voltaram pra casa) o que gerou muita boataria pela internet apontando o tão esperado desfecho da serie, nunca vi um plausível.
Sim, havia outros desenhos que me encantavam também como o He-man , os Smurfs (que tinha na vila inteira uma mina só a Smurfet ou seja a surub rolava solta rsrsrs) Cavalo de Fogo que tinha os assistentes de vilão mais burros na face da terra, o saudoso Thundercats, ou vai dizer que não se lembra dele, Mun-ra o ser eternooooo!!! Que alias deixa a pergunta se ele era eterno porque se preocupar com o Lion e sua turma, era só esperar eles morrerem, não? E muitos outros.
Há! Ia me esquecendo a She-ra era uma merda!
Mas não era só na tv que a coisa andava, pois pelas ondas do radio o clima era bem melhor do que o atual. O rock era autentico e certas musicas vinda daquele tempo ainda permanece em nossas cabeças nos chamando a celebrar o que já passou. As banda surgiam na urgência de se fazerem presentes no seu meio, eram contestadoras e alegres ao mesmo tempo.
Paralamas do Sucesso, Lobão, Legião Urbana, Ira!, Capital Inicial, Blitz não são nem sombras hoje do que foram em 80. Salvo claro o eterno Cazuza que falava ao coração verdades que a cabeça não entedia.
Claro aqui como no mundo era também febre as Discotecas só que eu não podia nem atravessar a rua sozinho naqueles anos quanto mais ir a uma discoteca.
Também não posso deixar de citar o cinema.
Amo o filmes dos anos 80 e quem não se divertiu assistindo via sessão da tarde mesmo filmes como “Curtindo a vida a doidado” que ser nesse mundão não adoraria fazer o que Ferris fez naquele filme e a parte que ele destrói o carro do pai do seu amigo hahaha!

Pode falar você assistiu “Gooneis” pelo menos umas cinco vezes, não? Se não, não sabe o que perdeu.
Cara! Como dizia o Cazuza “O tempo não para, não. Não para” mas bem que podia nos trazer de volta aqueles anos incríveis.

0 comentários:

 
Blog do Sarge - Templates para novo blogger