Br-Linux

segunda-feira, 13 de março de 2006

Michael Dell quer vender Linux, mas não dá suporte para desktop
Publicado por brain em Dom, 2006-03-12 10:13. Mercado

“Michael Dell, chairman da Dell, acredita que deva oferecer computadores com Linux para Desktops, servidores e workstation, mas não acredita por enquanto que a empresa dê algum suporte para linux como Desktop, conforme a entrevisa para o DesktopLinux.com. Segundo ele, o hardware da Dell tem suporte em linux mas eles não tem como dar suporte para mais de 300 distribuiçoes diferentes, e mesmo que ela escolha uma ou duas sempre vai ter alguem descontende porque não escolheram a certa.” A nota foi enviada por Bruno (bkm_brΘyahoo·com) , que enviou este link para mais detalhes.

O artigo fala ainda sobre as experiências atuais e anteriores da Dell com a venda de Linux pré-instalado em seus computadores.

Essa ai veio da Br-Linux

Acredito que seja por essa e por outras que nos da comunidade Linux devamos pensar em uma padronização das distribuições, dando confiança cada vez mais pra grandes empresas e para o usuário final investir nesse maravilhoso sistema.
A Dell vem namorando com o Linux há algum tempo e é sempre importante uma empresa desse porte mostrar interesse pelo Linux,mas acredito que por traz dessa desculpa de não dar suporte por haver várias distros seja mais algum tipo de manobra comercial ou mesmo má vontade em oferecer um serviço realmente digno de seu nome. De qualquer forma acredito que a padronização seja sim um quesito importante a ser levar em conta.

0 comentários:

 
Blog do Sarge - Templates para novo blogger